Country

Música Country e cultura de formaçao

Sintonize um aparelho de som para qualquer estação país, ea música tocando é, provavelmente, sobre religião, patriotismo, festas, ou os altos e baixos de um relacionamento. Experimente uma estação de rap ou hip-hop e é provável sobre armas, drogas e ‘enxadas. A exposição repetida a esses tipos de idéias pode ter um sério efeito sobre ouvintes impressionáveis. A enorme popularidade de certos música pode ser utilizado como um método poderoso de controlo social. Para efeitos da simples explicação, este ensaio aborda o gênero country.

Vários anos atrás, houve um pouco de uma “Revolução do campónio” “se alguém não tinha as roupas adequadas e lamacenta 4-wheel-drive, eles não eram nem um vermelho-neck verdadeira, nem parte do clube. O estereótipo é pintado como desejável: que a menina país selvagem e louca pode limpar um peixe, beber cerveja e dirigir um caminhão: ela é resistente e sexy. É mais difícil de acreditar que a não há uma agenda escondida por detrás das letras de país pop. Ouvir música main stream com um ouvido objectivo pode revelar temas recorrentes de pessoas orgulhosas que vivem com a luta, o vício violência e disfunção.

download (28)

Um ataque que podem ser feitas na referida hipótese é uma declaração geral sobre muitas formas de música:

O conteúdo descreve as realidades duras sobre a cultura envolvida, e porque veio antes da música. Isto é verdade, mas não aborda a questão dos americanos aceitar papéis como caminhar estereótipos como resultado. Um estudo realizado por Duncan J. Watts mostrou que, “As pessoas vão selecionar uma música se eles acham que outros como ele.” O artigo continua a dizer, “o que faz com que a influência social difícil de entender é que somos muitas vezes desconhecem-lo. Nós não acho que gosto ruim canção” (Prevendo hits …). O fato de que a música country reflete a verdade ilustra por que ele é usado hoje, mas não como.

música country começou como a “música popular” das famílias das colinas que trabalharam e jogaram duro. A forma divergiram popular na década de 1920 sobre o mesmo tempo que o uso de gravações de rádio e som foi se espalhando por toda a América (Hoffer 292) música country primitivo tinha a vantagem de ser muito popular, com bluegrass de Appalachia, honky-tonk do Texas cowboys, e mais tarde, rockabilly, para os oceanos de adolescentes em Elvis Presley ou música Jerry Lee Lewis (Hoffer293) País não deve ser negado suas raízes: no entanto, raízes profundas são a razão por que a música, através de meios de comunicação, funciona como um catalisador para propaganda sociedade-shaping.

download (29)

Um artigo de Terry Adams e Douglas Fuller discute a maneira como muitas letras de rap são odiosos e opressiva para mulher, ilustrando os efeitos possíveis:

“A música é uma forma de arte poderosa que tem o potencial para ser influente, particularmente quando é apoiado por um sistema estrutural e ideologias culturais “(Adams592). Curiosamente, um artigo no Washington Post intitulado: “Um concerto em Serviço de País” cobriu um show na Biblioteca do Congresso que: “… se sente como um abraço institucional crescente de música country em Washington” (Richards) Em outras palavras , O Country Music Association tem o apoio de um sistema estrutural: o nosso governo. O que pode ser dito sobre o rap também pode ser dito para qualquer forma de música que as pessoas se identificam. Se, “mulher jovem pode internalizar esses pontos de vista, e agir de maneiras autodestrutivas” (Adams 592), não há nada que impeça alguém de ouvir músicas sobre ser pobre, branco-lixo, e internalizar esses pontos de vista.

Quando Gretchen Wilson saiu com “Redneck Woman”, em 2004, todo mundo ficou louco. Mesmo as pessoas que não são amantes de música country quer ser admirado por ser áspero em torno das bordas. Quando “All Jacked Up” foi lançado no ano seguinte foi outro grande sucesso – cerca de ficar esmagado. No primeiro verso, ela decide ir para “apenas um par de cervejas.” Na segunda, ela tem ficado mais tempo do que o pretendido, mas fica “mais um tiro”, e um dente nocauteado. Até o terceiro verso é 2:00, ela perdeu as chaves e assim quebra em seu carro (é claro que ela dirige um caminhão) e costas em um poste. No final, há uma linha sobre não dirigir embriagado, como se dissesse: “Faça como eu digo, não como eu faço, embora o que eu faço é muito mais interessante!” Milhões de mulheres jovens se identificam com Gretchen por ser uma verdadeira história de Cinderela: trapos de riquezas. Milhões de mulheres jovens estão ouvindo que é emocionante e divertido para ir buscar martelado e tentar conduzir.

Muitas músicas country também promover o serviço militar e patriotismo. Toby Keith, de “cortesia do branco e azul (The Angry americano) Red”, canta o último verso:

Country

A justiça será feita ea batalha irá assolar.

Este grande cão vai lutar, quando você chocalho sua gaiola

E você vai se arrepender que você confuso, com os EUA de A

Causa Vamos colocar uma bota na sua bunda; é a maneira americana!

Esquecer-se sobre o sistema judicial, ou mesmo totalmente investigar o que aconteceu. Nós somos americanos e nós colocamos as botas nos traseiros de qualquer nação que nos atravessa. Patriotismo, a ponto de etnocentrismo próximo, ou sentir a sua etnia é superior, é um tema importante desde o início da guerra no Oriente Médio. Em “Um concerto em Serviço de País” descrito acima, a vocalista do “Big and Rich”, disse, enquanto “a beber um [Burbon] e [Cola]”: “Eu realmente acredito que a música país tornou-se a música da América, É maravilhoso veja DC e os nossos legisladores reconhecer e respeitar o que estamos fazendo “(a Concert em Sercice do país) Juntamente com o apoio do Estado, a igreja cristã ocupa muito do assunto na música ocidental do país.

Montanha música folk foi usada para a adoração assim como a expressão. Com o Grand Ole Opry “, o público pode esperar o melhor país, bluegrass, comédia, gospel, e mais” (Grand). A história mostra que o cristianismo em si é um enigma muito poderoso capaz de roçada sobre povos indígenas ou livres-pensadores em nome de “Deus”. Um dos muitos exemplos: Francisco Pizarro, que representa o “Santo” Império Romano enganados e assassinaram milhares de peruanos nativos em 1532 (Diamond). Talvez não por coincidência, muitos ouvintes de música country parecem ter fé baseada-cristã.

Nem todos os ouvintes de música country fazê-lo pelos motivos listados acima, nem são todos os cristãos. Meu pai fez uma mudança temporária porque a música trouxe-lhe algum conforto. Papai sempre foi um de rock and roll tipo de cara: ele amava Black Sabbath, Led Zepplin, Jimi Hendrix. Fiquei horrorizado quando, ao voltar para casa do serviço ativo no Iraque, ele desenvolveu um amor para a música country. Eu não podia acreditar o casamento música e militar para ser tão eficaz como a balançar meu pai, aos 40 anos de idade.

reinados apertados em playlists de rádio e de marketing certos artistas, são maneiras de manter os ouvintes embalado em complacência. As ondas sonoras são na sua maioria controlado pelo Clear Channel, que possuem empresas que atingem 75% da população dos EUA. (Clear Channel). country pop, juntamente com outras formas de música popular, está sendo usado como um veículo de propaganda para nos manter desinformada e fanática; Não questiono, apenas aceitar. Gretchen Wilson afirma ser “apenas um produto da minha criação” (Redneck Woman). Garth Brooks disse que “A culpa é todas as minhas raízes” (amigos em baixos lugares). Melhorar a si mesmo não está desafiando as próprias raízes. A hora é agora, para abrir nossas mentes para novas músicas, possibilidades, e pontos de vista. Não se contentar com um padrão alimentado à força de viver, América.

Para saber mais visite o site